Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Money é o novo cartão de débito físico da Samsung gerenciado por app

Por| 27 de Maio de 2020 às 12h32

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung apresentou mais informações sobre o seu já anunciado programa de cartão financeiro. Chamado de Samsung Money by SoFi, o conjunto inclui um novo gerenciador de conta e um cartão físico de débito com bandeira MasterCard.

O SoFi é a sigla para Social Finance, empresa norte-americana voltada para crédito pessoal, principalmente, estudantil, e é ela quem vai garantir o crédito para o programa. A Samsung já prometeu que a conta não vai ter custos nem cobrar anuidade, embora isso possa mudar no futuro.

O sistema será integrado ao Samsung Pay, app de pagamento por aproximação, com necessidade de configuração pelo próprio usuário, como acontece com outros cartões. A empresa também promete providenciar o número do cartão de débito para ser cadastrado no Pay para que a conta possa ser usada antes mesmo de receber o cartão físico.

Assim, como plataforma do Samsung Money, o Pay vai mostrar gastos e permitir bloquear o cartão em caso de perda ou roubo, por exemplo.

Continua após a publicidade

Para estimular a utilização pelo cartão de débito, a Samsung também vai adicionar o Money em seu plano de recompensas. Assim, o usuário ganha pontos ao comprar com o cartão de débito, o que pode ser usado em descontos na compra de produtos da companhia sul-coreana.

Os cartões, em formato débito, também poderão ser usados para saque em máquinas da ATM nos Estados Unidos. O Samsung Money vai chegar ao mercado ainda no meio deste ano, sendo que usuários já podem fazer o cadastro para a plataforma — ainda não há informação de quando (nem se) o serviço será disponibilizado no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung