Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung celebra 50 anos de fundação: veja cinco curiosidades sobre a empresa

Por| 01 de Novembro de 2019 às 11h48

Link copiado!

Samsung celebra 50 anos de fundação: veja cinco curiosidades sobre a empresa
Samsung celebra 50 anos de fundação: veja cinco curiosidades sobre a empresa
Tudo sobre Samsung

A Samsung celebra nesta sexta-feira, 1º de novembro, seu aniversário de 50 anos de fundação. Um evento de comemoração à marca foi realizado exclusivamente para funcionários dentro da Samsung City, a estrutura inteligente que a empresa mantém em Suwon, na Coreia do Sul.

A ocasião contou com a presença de diversos executivos líderes das inúmeras áreas da empresa: Kinam Kim, vice Chairman e CEO de Soluções para Dispositivos; Hyunsuk Kim, presidente e CEO de Eletrônicos de Consumo; Dongjin Koh, Presidente e CEO de Comunicações de TI e mobile, além do vice chairman Jay Y. Lee, por meio de videoconferência.

“Os últimos 50 anos só foram possíveis graças à dedicação e trabalho duro de cada um de vocês”, disse Lee aos funcionários. “Para os próximos 50 anos, vamos exercer a nossa imaginação e sonhar com um futuro extraordinário”, finalizou o executivo.

Continua após a publicidade

O evento também serviu para a empresa estabelecer três grandes objetivos, segundo seu site oficial, nomeados por Kinam Kim:

“Transformações imprevisíveis, impulsionadas por mudanças materiais no comportamento e demografia dos consumidores, serão o principal marco da próxima era da tecnologia. Então, a fim de assegurarmos a nossa sobrevivência nessa era, vamos perseguir sem descanso a auto-inovação. Não podemos parar de aprender, sendo ousados e destemidos em nossos objetivos e executar desafios plenamente. O segundo objetivo reflete a filosofia da empresa de sempre colocar o consumidor no centro de seus negócios. Ao ficarmos à frente de suas necessidades e expectativas, bem como encontrando formas de crescermos em mercados emergentes, nós podemos nos certificar de que os consumidores serão nosso maior foco. E finalmente, vamos todos trabalhar juntos para ajudar a Samsung a evoluir continuamente para se tornar uma empresa que contribua para um mundo melhor e mantenha-se respeitada e amada pelas gerações futuras. Eu peço que nenhum de nós se esqueça de nossas responsabilidades como bons cidadãos corporativos nesta jornada”.

5 curiosidades sobre a Samsung que talvez você não saiba

  1. A Samsung tem uma divisão de engenharia civil: foi ela quem construiu o Burj Khalifa, em Dubai, também conhecido como o edifício mais alto do mundo. O edifício tem um centro de convenções e serviço de hotelaria de luxo, com diárias que podem chegar a R$ 76,3 mil.
  2. Se a Samsung quebrar, a Coreia do Sul pode entrar em séria recessão: o produto interno bruto (PIB) sul-coreano foi, em 2018, de US$ 1,72 trilhão. Cerca de 17% disso é decorrente dos vários negócios e divisões da Samsung.
  3. A Samsung tornou-se “A Samsung” por causa de um chilique: Em 1993, o então chairman e chefão da empresa, Lee Kun Hee, que havia assumido a Samsung após a morte de seu pai, fundador da companhia, embarcou em uma viagem para ver como iam os negócios em âmbito internacional. Ele não gostou nada quando viu as TVs da Samsung acumulando pó em um canto enquanto Sony e LG eram campeãs de vendas. Desembarcando na Alemanha, ele organizou um megaevento em um hotel de Frankfurt, onde, na frente de vários funcionários e, como diz a expressão, “ficou pistola” e deu um discurso bem ácido que durou três dias, tirando intervalos para que as pessoas pudessem dormir. Ele estabeleceu um prazo para que a empresa virasse a gigante como a conhecemos até o ano 2000. O caso virou até livro motivacional, com auxílio de produção pela própria Samsung.




  4. Foco na inovação: a Samsung é responsável pela criação de algumas tecnologias que, guardadas as devidas épocas, foram revolucionárias. Ela criou a TV digital em 1998, o primeiro aparelho que unia relógio e celular, dando a base para os smartwatches atuais, em 1999; o home theater 3D em 2010 e o primeiro smartphone com tela curva em 2013. Recentemente, embora ela não tenha sido a primeira, lançou o que é hoje o principal nome dos smartphones de display dobrável no mundo, efetivamente inaugurando o conceito em âmbito global.
  5. Destruir para criar: Lee Kun Hee tem um gosto por grandes demonstrações físicas em suas mensagens. Em certo ponto, ele fez seus funcionários criarem uma pilha de telefones antigos e aparelhos de fax apenas para destruí-la na frente de uma plateia de mais de 2 mil pessoas a fim de passar a ideia de que o mercado estava entrando em uma era de produtos criados com foco em qualidade e usabilidade.
Continua após a publicidade

Fonte: Samsung; Business Insider; The Fact Site