Rumor | Google está adotando uma tecnologia similar ao blockchain

Por Eduardo Hayashi | 22 de Março de 2018 às 12h40
TUDO SOBRE

Google

A Google possui planos para adotar um sistema de contabilidade muito semelhante ao blockchain, tecnologia de validação utilizada na mineração de criptomoedas.

De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a premissa seria a de implementar um diferencial a seus negócios de computação em nuvem em relação aos concorrentes, bem como oferecer soluções de sistema contábil para outras empresas.

Segundo dados da CBInsights, a Google foi uma das companhias de tecnologia que mais investiram no blockchain entre os anos de 2012 e 2017, ficando atrás apenas da japonesa SBI Holdings. Também há informações de que a empresa estaria investindo na aquisição de startups com experiência em contabilidade digital.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No entanto, a gigante das buscas não é a única a investir em sistemas como esse, pois tanto a IBM quanto a Microsoft têm as suas respectivas participações neste setor específico de mercado.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.