Pix na máquina de cartão e no link garante melhor experiência, diz SumUp

Pix na máquina de cartão e no link garante melhor experiência, diz SumUp

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 21 de Dezembro de 2021 às 23h00
André Magalhães/Canaltech

Entre as opções de uso do sistema de pagamento instantâneo (Pix) estão a máquina de cartão e os links de pagamento. Empreendedores podem escolher essas funções e, assim, oferecer uma experiência mais fluida para os clientes. Segundo a empresa de maquininhas SumUp, as opções têm trazido mais facilidades nas transações instantâneas.

Para transferências por Pix, é preciso que o consumidor tenha a chave do comerciante. Se errar algum número, o pagamento pode ir para outra conta por engano. Quando o empreendedor usa a máquina de cartão ou o link de pagamento, isso não ocorre.

Leandro Lovato, líder de produtos relacionados ao Pix na SumUp, diz que basta que o consumidor informe que deseja pagar com Pix e escaneie o QR Code do comerciante. "Pronto. O pagamento é realizado, o dinheiro é transferido e o cliente não precisa esperar o empreendedor verificar se a transação foi efetivada.”

O primeiro passo para usar a funcionalidade do Pix é ser cliente de uma fintech que tenha o recurso habilitado (Imagem: Reprodução/Banco Central)

O primeiro passo para usar a funcionalidade é ser cliente de uma fintech que tenha o recurso habilitado. Lovato destaca, ainda, que a Sumup não cobra taxas em transações por Pix realizadas a partir das máquinas de cartão e dos links de pagamento de clientes que têm conta digital da empresa.

O executivo lembra que o valor economizado ao adotar o recurso pode ser usado na manutenção ou na expansão dos negócios. "Outra opção é oferecer descontos e tornar a opção ainda mais vantajosa para o cliente final”, diz.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.