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PayPal fecha aquisição e ganha permissão para operar no mercado chinês

Por| 30 de Setembro de 2019 às 21h40

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https://blog.shoprocket.co/paypal-intergration/
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Depois de muitas tentativas, o PayPal finalmente conseguiu superar as barreiras chinesas e entrar oficialmente na China, tornando-se a primeiras companhia ocidental a conseguir espaço no enorme mercado de pagamentos digitais do país asiático.

Para isso, o PayPal adquiriu 70% das ações da GoPay, operação que foi aprovada nesta segunda-feira (30) pelo Banco Central da China, mas os valores da transação não foram revelados por nenhuma das empresas. O negócio deverá ser finalizado apenas mais próximo do fim do ano, já que o governo chinês costuma alongar bastante esses processos.

Apesar de a GoPay ser uma provedora de pagamentos similar ao PayPal (pois permite que comerciantes aceitem pagamentos não efetuados por cartão de crédito direto pelo site), a entrada na companhia no ramo de pagamentos digitais chinês - que analistas acreditam que valerá alguns trilhões nos próximos anos - não será fácil, pois é necessário competir com as gigantes AliPay (da Alibaba) e WeChat Pay (da Tencent). Essas duas atualmente dominam o mercado, pois, ao invés de criar toda uma estrutura para aceitar pagamentos por cartão de crédito, facilitam com que os comerciantes aceitem pagamentos feitos diretamente pelo celular. Só no ano passado, mas de 8 milhões de compras em lojas físicas da China foram pagas através do sistema AliPay.

Além do PayPal, apenas uma única outra empresa estrangeira conseguiu ultrapassar as barreiras impostas pela China e entrar no país: a American Express, que no ano passado recebeu permissão para operar no mercado chinês em parceria com o grupo LianLian. Apesar disso, a empresa ainda não começou sua operação por conta das particularidades do país: enquanto em todos os outros países do mundo a American Express processa as transações de seus cartões em seu servidor no Arizona (EUA), na China esse pagamento deverá ser processado pela China Union Pay, uma empresa de pagamentos controlada pelo governo do país. Por isso, a American Express não pode apenas emitir seus cartões para os chineses interessados, e deve primeiro criar toda uma infraestrutura de rede de pagamento própria baseada no uso da estatal.

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Fonte: CNN