Nubank anuncia Pix recorrente, buscador de boletos e aulas financeiras gratuitas

Nubank anuncia Pix recorrente, buscador de boletos e aulas financeiras gratuitas

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 30 de Junho de 2022 às 15h40
Divulgação/Nubank

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (29) duas novas funcionalidades em seu aplicativo: o Pix Recorrente, que permite a automatização de transferências Pix realizadas mensalmente; e o Buscador de Boletos, que oferece uma visão de todos os boletos emitidos para um mesmo CPF ou CNPJ. Além disso, lançou o NuEnsina, uma plataforma de educação financeira.

O Pix Recorrente pode ser encontrado dentro do assistente de pagamentos do app do Nubank. Segundo a fintech, a ferramenta dá mais tempo aos clientes, pois estes não precisarão mais focar em realizar cada transferência frequente todo mês.

Já o Buscador de Boletos, também conhecido como Débito Direto Autorizado (DDA), notifica os consumidores quando um novo boleto é emitido em determinado em seus respectivos CPF e/ou CNPJ. Ele ainda permite o agendamento, ou realização do pagamento de uma conta em poucos cliques. Funciona para diversas cobranças fixas, menos as de infraestrutura, como gás, água, internet e energia elétrica.

Por enquanto, ambas as funções estão em fase de testes e disponíveis para um pequeno grupo de clientes. O banco promete liberar os recursos nos próximos meses para todos os seus correntistas.

NuEnsina: Nubank criou plataforma de educação financeira gratuita para clientes (Imagem: Divulgação/Nubank)

NuEnsina: educação financeira gratuita

Nesta quinta-feira (30), o Nubank lançou o NuEnsina, programa educacional interativo focado em finanças dentro do app do banco. A iniciativa é gratuita, tem o apoio da B3 e, segundo a marca, busca promover a autonomia de seus cerca de 60 milhões de clientes.

A plataforma trará conteúdos didáticos e interativos, segmentados em jornadas e com temas como organização financeira, alternativas para guardar dinheiro e primeiros passos em investimentos como renda fixa e variável, CDB, tesouro, ações, BDRs e fundos. Ao concluir o programa, os clientes receberão um certificado emitido em parceria com a B3.

O módulo 1, Assuma o controle das suas finanças, já está disponível para os NuSócios, programa de sócios e acionistas do banco. Nas próximas semanas, este conteúdo chegará em fases aos demais clientes. De agosto em diante, novos conteúdos serão adicionados à plataforma. Ao todo, serão até nove módulos com aulas em formatos como vídeos, textos, testes práticos, áudios, entre outros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.