Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank anuncia Pix recorrente, buscador de boletos e aulas financeiras gratuitas

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Junho de 2022 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (29) duas novas funcionalidades em seu aplicativo: o Pix Recorrente, que permite a automatização de transferências Pix realizadas mensalmente; e o Buscador de Boletos, que oferece uma visão de todos os boletos emitidos para um mesmo CPF ou CNPJ. Além disso, lançou o NuEnsina, uma plataforma de educação financeira.

O Pix Recorrente pode ser encontrado dentro do assistente de pagamentos do app do Nubank. Segundo a fintech, a ferramenta dá mais tempo aos clientes, pois estes não precisarão mais focar em realizar cada transferência frequente todo mês.

Já o Buscador de Boletos, também conhecido como Débito Direto Autorizado (DDA), notifica os consumidores quando um novo boleto é emitido em determinado em seus respectivos CPF e/ou CNPJ. Ele ainda permite o agendamento, ou realização do pagamento de uma conta em poucos cliques. Funciona para diversas cobranças fixas, menos as de infraestrutura, como gás, água, internet e energia elétrica.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ambas as funções estão em fase de testes e disponíveis para um pequeno grupo de clientes. O banco promete liberar os recursos nos próximos meses para todos os seus correntistas.

NuEnsina: educação financeira gratuita

Nesta quinta-feira (30), o Nubank lançou o NuEnsina, programa educacional interativo focado em finanças dentro do app do banco. A iniciativa é gratuita, tem o apoio da B3 e, segundo a marca, busca promover a autonomia de seus cerca de 60 milhões de clientes.

Continua após a publicidade

A plataforma trará conteúdos didáticos e interativos, segmentados em jornadas e com temas como organização financeira, alternativas para guardar dinheiro e primeiros passos em investimentos como renda fixa e variável, CDB, tesouro, ações, BDRs e fundos. Ao concluir o programa, os clientes receberão um certificado emitido em parceria com a B3.

O módulo 1, Assuma o controle das suas finanças, já está disponível para os NuSócios, programa de sócios e acionistas do banco. Nas próximas semanas, este conteúdo chegará em fases aos demais clientes. De agosto em diante, novos conteúdos serão adicionados à plataforma. Ao todo, serão até nove módulos com aulas em formatos como vídeos, textos, testes práticos, áudios, entre outros.