next aposta em Tatá Werneck como embaixadora para aumentar visibilidade da marca

next aposta em Tatá Werneck como embaixadora para aumentar visibilidade da marca

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 15 de Julho de 2021 às 22h20
next

Conhecida pela irreverência, Tatá Werneck acaba de ser escolhida como embaixadora e representante do banco digital next. A parceria é exclusiva e começa nesta quinta-feira (15). Para apresentar a novidade, a empresa criou o Tatá Wernext Show, em que a atriz e apresentadora entrevista o aplicativo da fintech para destacar suas funcionalidades e seus benefícios.

Segundo Paulo Aguiar, head de marketing do next, a escolha de Tatá para a posição levou em conta o fato de ela ser querida por um público diverso, "ser corajosa e versátil e ter uma linguagem divertida". “Esse perfil personifica o conceito da marca do next, de ser um banco digital que impulsiona as pessoas a fazer acontecer."

O objetivo da instituição é que a nova embaixadora aborde temas como a conta e o cartão grátis do next, bem como seus programas de cashback e de indicações de amigos. Além disso, a marca quer expor suas opções de investimento e crédito, e discutir outros assuntos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/next

Para Renato Ejnisman, CEO do next, as características de Tatá combinam com o que o banco busca para tornar a experiência do cliente a mais agradável possível. “Vai ser um prazer contar com Tatá Werneck para levar a marca next ao grande público que ela atinge, de todas as idades e classes sociais, consolidando nosso momento de expansão", diz.

Tatá conta que aceitou a proposta porque gosta de fazer campanhas para empresas nas quais confia e acredita. “E as pessoas do next são tão, mas tão legais, que fiquei com vontade de ter miniaturas deles na minha estante”, comenta. “No caso deles, já me consideram uma miniatura", brinca.

Nubank e Anitta

Aproximar as empresas do público dessa forma — com influenciadores digitais — parece ser uma tendência do segmento. Menos de um mês atrás, o Nubank anunciou a cantora Anitta como integrante de seu conselho de administração. Segundo comunicado oficial, ela vai participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar em decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. E embora sua carreira como empreendedora seja o motivo apontado para a escolha, é claro que a artista também traz para a fintech toda visibilidade que ela tem junto aos seus milhões de seguidores nas redes sociais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.