/i465144.jpeg)
Nubank anuncia Anitta como nova integrante de seu Conselho de Administração
Fintech conhecida pelos serviços bancários, o Nubank também aposta em uma comunicação ágil e acessível como um de seus diferenciais. Assim, não surge como grande surpresa o anúncio de que a cantora Anitta passa a integrar o Conselho de Administração da companhia a partir desta segunda-feira (21).
- Nubank anuncia três startups selecionadas para fundo de incentivo de R$ 1 milhão
- Nubank levanta R$ 3,7 bilhões em nova rodada de investimentos
- O que é e como funciona a plataforma Easynvest do Nubank
Segundo um comunicado oficial, a cantora — uma das maiores artistas pop da América Latina — vai participar das reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar em decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. “Anitta é, hoje, a maior e mais influente artista do Brasil — mas ela vai além desse papel. É também uma empresária e empreendedora de sucesso, que usou sua visão estratégica para expandir a carreira internacionalmente”, afirma a empresa.
Deem as boas-vindas à nova Nubanker, @Anitta 💜
— Nubank (@nubank) June 21, 2021
Ela fará parte do nosso conselho e terá um papel estratégico para nos ajudar a continuar crescendo e oferecendo produtos e serviços de impacto 🚀https://t.co/4huJjsdAey
A trajetória da cantora, que cresceu na cidade de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, e acompanhou as dificuldades enfrentadas pela população em lidar com burocracias e taxas abusivas do sistema bancário, vai ajudar no desenvolvimento de novos produtos. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?”, questiona a artista.
“Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, complementa Anitta. A artista é a terceira mulher do Conselho Administrativo do Nubank e vai atuar junto a profissionais como Anita Sands, ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jaqcqueline Reses, atual presidente do Conselho Consultivo do FED, o banco central norte-americano.
David Vélez, CEO de fundador da empresa, afirma que a cantora possui grande do comportamento de consumidores e que tem muito a contribuir com sua experiência em estratégias de marketing. A posição é compartilhada por Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, que acredita que a presença de Anitta vai ajudar a fintech a aprimorar ainda mais os produtos oferecidos a seus clientes.
Fonte: Nubank
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.