Publicidade

Não sabe pôr preço no imóvel? QuintoAndar lança ferramenta para isso

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Maio de 2022 às 13h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O QuintoAndar lançou uma ferramenta para ajudar proprietários a fecharem um preço que reflita a qualidade do imóvel. A Preço Certo foi testada por três meses, e nesse período mostrou aumento de 16% na demanda de visitas nos imóveis do grupo que recebeu a sugestão.

Em vez de trazer só o campo do preço do imóvel no aplicativo, a ferramenta mostra um carrossel de moradias parecidas com a do proprietário, sugeridas com base na geolocalização e características do imóvel. O recurso também indica se estes foram alugados rapidamente e qual o valor de outras unidades no mesmo condomínio.

Outro grande diferencial da Preço Certo é que a inteligência de dados por trás das sugestões indica apenas imóveis que já foram de fato alugados, ou seja, sem interferência da especulação do mercado. Segundo a empresa, as sugestões de valores apresentadas pela ferramenta são aproveitadas por 85% dos clientes.

Continua após a publicidade

A proptech gostou dos resultados dos testes e por isso começou a produzir outra ferramenta: uma consultoria personalizada, em que um assessor imobiliário do QuintoAndar proativamente entra em contato com o proprietário e o apoia com recomendações e dúvidas específicas sobre precificação.

Segundo o QuintoAndar, quase metade dos imóveis para locação não refletem a realidade do mercado, o que impacta negativamente nos negócios. “Fazer uso da nova ferramenta é positivo tanto para proprietários, que conseguem ter mais liquidez e segurança, economizando tempo e dinheiro, quanto para inquilinos, que desde a primeira busca irão se deparar com valores realistas”, disse Caio Oliveira, diretor de produto para locação do QuintoAndar, no comunicado de imprensa.