Publicidade

Microsoft tem interesse em comprar GitHub, informa site

Por| 04 de Junho de 2018 às 07h49

Link copiado!

freeCodeCamp
freeCodeCamp

A Microsoft está estudando comprar o GitHub, atualmente um dos maiores repositórios de códigos-fonte do mundo. Segundo reportagem do Business Insider, fontes internas da Microsoft informaram que a aquisição tem sido debatida há anos na gigante dona do Windows. Atualmente, o GitHub é avaliado em US$ 2 bilhões.

O interesse da Microsoft, contudo, teria crescido nos últimos tempos, o que fez com que a empresa de fato entrasse em contato com o GitHub. Mesmo assim, as negociações estariam travadas, pois a plataforma teria pedido mais dinheiro do que a compradora gostaria de pagar. O interesse no repositório teria surgido em 2016.

Embora seja uma reconhecida plataforma utilizada por programadores, o GitHub tem mostrado certa instabilidade. Em agosto do ano passado, o então CEO Chris Wanstrath deixou o cargo e, até o momento, ele não foi preenchido por ninguém. Atualmente, a rede conta com 24 milhões de usuários regulares e uma biblioteca de mais de 80 milhões de códigos-fonte em linguagens como JavaScript, Python e C++. A própria Microsoft usa a ferramenta para divulgação, com um montante de mais de 1.800 códigos-fonte liberados por lá.

A compra, entretanto, poderia acarretar certo receio em relação a concorrentes que também usam a ferramenta. Google, Apple, Amazon e até a NASA usam o repositório para compartilhar seus programas.

Continua após a publicidade

Ambas as empresas ainda não se manifestaram sobre a reportagem.

Fonte: Business Insider