Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft adquire XOXCO, desenvolvedora do primeiro bot do Slack

Por| 14 de Novembro de 2018 às 16h54

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Microsoft

O primeiro bot disponível para o Slack foi o Howdy, gerenciador de reuniões desenvolvido pela XOXCO. Agora, a empresa está sendo adquirida pela gigante Microsoft por conta de seus recursos de desenvolvimento de bots e inteligência artificial.

Centenas de milhares de desenvolvedores de bots no GitHub contam com as ferramentas de desenvolvimento do Botkit da XOXCO e, usando esse kit, eles conseguem criar bots para o Microsoft Teams, Slack, Webex e Twilio SMS. E "com essa aquisição, continuamos a perceber nossa abordagem de democratizar o desenvolvimento, a conversa e o diálogo de IA com a integração de experiências de conversação em que as pessoas se comunicam", conforme declarou Lili Cheng, vice-presidente corporativa de IA.

Essas IAs de conversação estão se tornando rapidamente a solução adotada por empresas para que elas consigam se envolver ainda mais e melhor com funcionários e clientes. De acordo com o Gartner, "até 2020, a IA conversacional será uma experiência de usuário suportada por mais de 50% das grandes empresas centradas no consumidor".

Nos últimos seis meses, a companhia de Redmond fez várias aquisições estratégicas no sentido de acelerar o ritmo de desenvolvimento de soluções em IA. Uma delas foi a compra da Semantic Machines, em maio deste ano, além da aquisição da Bonsai para ajudar a reduzir barreiras no desenvolvimento de IAs. Em setembro foi a vez de a Microsoft adquirir a Lobe, empresa que criou uma interface visual simples que capacita qualquer pessoa a desenvolver modelos de IA sem escrever códigos, enquanto que, em outubro, aconteceu a grande aquisição do GitHub, mostrando que a Microsoft acredita e aposta no poder das comunidades para alimentar a próxima onda de desenvolvimento de bots.

Continua após a publicidade

"Nosso objetivo é tornar a IA acessível e valiosa para cada indivíduo e organização, ampliando a engenhosidade humana com a tecnologia inteligente. Para isso, a Microsoft está infundindo inteligência em todos os seus produtos e serviços, ampliando os recursos para torná-los mais produtivos e ajudando a transformar negócios, permitindo inovações nas abordagens atuais e em cenários totalmente novos", disse a empresa.

Fonte: Microsoft