Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel anuncia compra da startup de inteligência artificial Vertex.ai

Por| 17 de Agosto de 2018 às 22h55

Link copiado!

Intel anuncia compra da startup de inteligência artificial Vertex.ai
Intel anuncia compra da startup de inteligência artificial Vertex.ai
Tudo sobre Intel

A Intel está levando a sério o seu foco na indústria de inteligência artificial (IA): à imprensa internacional, a maior fabricante de processadores do mundo anunciou a aquisição da startup Vertex.ai, de Seattle, Estados Unidos. Os valores da transação não foram divulgados — provavelmente devido à política de empresas multinacionais cotadas em Bolsas de Valores —, mas a Vertex agora se une à Nervana, Mobileye e Movidius, outras startups de uma indústria que já é cotada em R$ 200 bilhões de valor e que já foram compradas pela Intel este ano.

A Vertex.ai foi fundada em 2015 por Jeremy Bruestle e Choong Ng, com foco em criar a ponte entre hardware e software voltado à inteligência artificial. Dotada de uma equipe de sete pessoas, todos os membros foram incorporados ao Intel’s Artificial Intelligence Products Group, uma divisão da qual também fazem parte as empresas citadas acima. Com as quatro empresas dentro do seu guarda-chuva, o portfólio da Intel no ramo da IA agora se expande: a Vertex continuará desenvolvendo a plataforma PlaidML de aceleração multilinguagem. Veja abaixo a nota da Intel sobre a aquisição:

“A Intel anuncia a aquisição da Vertex.ai, uma startup baseada em Seattle e focada em ferramentas de compilação de aprendizado aprofundado e tecnologias relacionadas. Com essa aquisição, a Intel obtém uma equipe experiente e propriedade intelectual suficientemente flexível para uma maior competitividade na indústria de deep learning. Detalhes adicionais e valores transacionais não serão divulgados”, declarou a companhia.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat