Infracommerce e Marketup lançam marketplace focado em pequenos varejistas
Por Kaique Lima • Editado por Claudio Yuge |
A empresa de soluções para o comércio eletrônico Infracommerce anunciou nesta segunda-feira (10) uma parceria com a plataforma de gestão e vendas para pequenas e médias empresas Marketup. As duas empresas se uniram para a criação de um novo marketplace para negociações entre empresas voltado para reposição de produtos para pequenos e médios negócios de varejo e supermercados.
- Gartner prevê empresas de médio investindo mais em segurança em 2023
- Uber e Carrefour se unem para fazer entregas ultrarrápidas em até 15 minutos
De acordo com as empresas, a nova ferramenta deve dar maior controle da demanda de produtos e melhor gestão de estoque para pequenas e médias organizações varejistas. A ideia é ter produtos para abastecimento rápido de insumos diretamente da indústria ou de distribuidores de confiança, com foco em disponibilidade e baixo custo na ponta da linha.
Novo marketplace é útil para os mais diferentes setores
Os clientes em potencial são bares, restaurantes, padarias, perfumarias, papelarias, lojas de materiais para construção e supermercados de bairro. Até mesmo setores do varejo com menor rotação de estoque, como vestuário, devem ser contemplados pelo novo serviço. Para varejistas menores, o fornecimento de produtos pode ser um problema sério.
“Vamos resolver a dor desses varejistas, que encontram muitas barreiras pelo caminho na hora de comprar produtos em um atacadista”, explica o vice-presidente B2B da Infracommerce, Guido Carelli. “Cerca de 98% das empresas brasileiras querem investir em tecnologia até o fim do ano. Temos espaço para ajudar na redução de gastos e contribuímos para o sucesso do estabelecimento”.
Novo marketplace tem 150 clientes em potencial
A proposta do novo marketplace da Marketup é impactar positivamente nos custos de reposição de produtos de pequenos varejistas, o que, no fim das contas, pode ajudar esses comerciantes a praticar preços menores para o consumidor final. Estima-se que a plataforma possa atender até 150 mil pequenos negócios.
A nova plataforma terá apoio de know-how da Infradata, braço de inteligência de dados da Infracommerce, para reduzir riscos de rupturas com ofertas de produtos, com fornecimento de informações como sugestão de precificação. “Com essa parceria, podemos fornecer um canal de compras único conectando as ofertas de centenas de vendedores com a demanda de milhares de varejos”, explica o CEO da MarketUp, Carlos Azevedo.