Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gartner prevê empresas de médio investindo mais em segurança em 2023

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Outubro de 2022 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Kaspersky
Divulgação/Kaspersky

Uma pesquisa da consultoria Gartner apontou que a integração de aplicações em Nuvem são a prioridade nos setores de tecnologia das empresas de médio porte no mundo inteiro. O documento aponta que as empresas de médio porte estão mudando o foco de seus investimentos e aumentando seus orçamentos, priorizando aplicações em tecnologia.

Como a segurança digital evolui muito rapidamente, a integração de aplicações, infraestrutura e ecossistemas em nuvem complica um pouco a seleção de novas ferramentas. Isso faz com que os líderes de tecnologia precisem atuar de maneira veloz na aplicação de recursos para conseguirem entregar o retorno que é esperado pelas empresas.

Aumento do investimento das médias empresas deve ocorrer apesar de inflação

Continua após a publicidade

Com a chegada do mês de outubro, muitas empresas já estão iniciando o planejamento financeiro para 2023, principalmente empresas menores, que tendem a ser menos organizadas nesse aspecto do que as maiores, que planejam seus orçamentos com anos de antecedência. O cenário para o ano que vem traz uma série de incertezas, sendo uma delas a alta da inflação e uma possível recessão.

Por conta do tamanho e escala das organizações, empresas médias tendem, junto com as pequenas, a ser as primeiras a sentir os efeitos da inflação e os impactos negativos do cenário econômico no médio e longo prazo. Segundo a pesquisa da Gartner, 86% dos líderes de empresas em cargos de chefia acreditam em um aumento significativo da inflação no ano que vem.

“Historicamente, a resposta para momentos de incerteza econômica tem sido cortar gastos, ao invés de defender novos investimentos ou aportes adicionais”, explica o Vice-Presidente e Analista do Gartner Mike Cisek. “Empresas de médio porte podem lidar melhor com a inflação racionalizando seus portfólios de tecnologia enquanto investem em soluções que irão trazer benefícios financeiros”.