Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gupy bate recorde no setor de RH ao captar investimento de R$ 500 milhões

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Fevereiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Headway/Unsplash
Reprodução/Headway/Unsplash

A startup de recursos humanos Gupy levantou a maior rodada de investimentos da América Latina no setor: R$ 500 milhões a serem pagos pelos fundos Softbank, Riverwood e Endeavor Catalyst, de acordo com o Brazil Journal. O dinheiro deverá ser usado para aquisições tanto de concorrentes quanto de soluções complementares.

Mais de 1.500 empresas, incluindo grandes nomes como o banco Santander, a indústria de bebidas Ambev e a rede de lojas Renner, já usam a solução de recrutamento da Gupy. Ele organiza toda a jornada de contratação, do anúncio da vaga até a filtragem dos currículos, testes de aptidão e entrevistas. Usa inteligência artificial, o que gera críticas de muitos candidatos que não entendem ou concordam com os vieses do sistema sobre quem é escolhido ou excluído da seleção.

Fundada em 2015, a empresa passou seus cinco primeiros anos com essa solução. Em 2020 lançou o Gupy Admissão, que automatiza o processo de onboarding, isto é, a entrada e adaptação à empresa dos novos funcionários. O novo produto surgiu durante a pandemia de covid e já é usado por cerca de 20% das empresas clientes.

Continua após a publicidade

No ano passado, a Gupy comprou a Niduu, startup especializada em treinamentos corporativos e requalificação de funcionários. Atualmente negocia com startups que oferecem soluções complementares para possíveis fusões e aquisições.

“Com essa rodada queremos consolidar esse ecossistema de RH no Brasil, até porque o usuário pede isso,” disse a CEO da Gupy, Mariana Dias, ao Brazil Journal. “Existem muitas pequenas soluções separadas, mas eles querem um único prestador que consiga integrar tudo numa jornada única, com inteligência artificial e dados que gerem valor.”

Fonte: Brazil Journal