Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google recruta ex-chefe do Microsoft Office para turbinar seus apps corporativos

Por| 22 de Outubro de 2019 às 08h45

Link copiado!

wikimedia commons
wikimedia commons
Tudo sobre Google

Quando se fala em serviços integrados para o setor corporativo com uso da computação em nuvem, a Microsoft e a Amazon saem na frente da concorrência, com as suítes de aplicativos poderosas do Office 365 e da Amazon Web Services. O Google está ciente disso e quer diminuir a distância de sua G Suite com os rivais, e por isso mesmo contratou o ex-chefe de estratégia de software de produtividade do Office, Javier Soltero.

O executivo passou a fazer parte da Gigante de Redmond em 2014, quando a companhia adquiriu a startup de e-mail móvel Acompli, a qual Soltero era o CEO. Após a aquisição, o app da Acompli se tornou a versão do Outlook para iOS e Android. Com isso, ele foi alçado a líder do utilitário em todas as plataformas. Em março do ano passado, Soltero ajudou a implementar as funcionalidades da assistente digital Cortana nos aplicativos do Office 365.

Só que, um pouco depois disso, Soltero foi demitido, em meio a uma reformulação interna no setor. E o Google agora traz ele para o G Suite para ser vice-presidente e gerenciar a produtividade e as ferramentas colaborativas do Google tanto para os clientes corporativos quanto ao consumidor final — e como ele já trabalhou com a Cortana, é possível que use essa experiência para aprimorar a ação do Google Assistente com ferramentas como o Gmail, Calendário, planilhas e documentos, entre outras.

Continua após a publicidade

No final de 2018, o Google disse ter um total de cinco milhões de empresas pagando pelas soluções corporativas da G Suite — o que, claro, a empresa espera aumentar consideravelmente no final desta temporada.

Fonte: Business Insider