Publicidade

Google compra startup de óculos inteligentes

Por| 30 de Junho de 2020 às 14h33

Link copiado!

Divulgação/North
Divulgação/North
Tudo sobre Google

Após um fim de semana de boatos, o Google confirmou na terça-feira (30) que é o novo proprietário da North. A startup canadense ficou conhecida por seus óculos de realidade aumentada Focals, que mais parecem óculos comuns. Além disso, a companhia também ficou famosa por ter ganhado aporte de cerca de US$ 200 milhões de empresas como Intel e Amazon.

O Google não divulgou os termos do acordo, no entanto, a empresa disse que a equipe da North se juntará ao escritório no Canadá. "A experiência técnica da North ajudará à medida que continuarmos investindo em nossos esforços de hardware e no futuro da computação ambiental", afirmou o Google.

Segundo o The Globe and Mail, a gigante de buscas pagou aproximadamente US$ 180 milhões para comprar a startup. A North vendeu poucos de seus óculos inteligentes e, segundo o jornal, a canadense estava ficando sem dinheiro antes do acordo. O dispositivo era bastante caro e não atraiu tantos consumidores.

O Google se interessou pelo Focals pelo dispositivo ser discreto, além de ter uma variedade de soluções inteligentes para problemas que surgiram com os wearables anteriores, como o próprio Google Glass. Por exemplo: os óculos da startup vêm com um anel que permite a navegação pelos menus do sistema.

Continua após a publicidade

Ainda sabemos pouco sobre como se dará a união das tecnologias, mas vale lembrar que em abril deste ano, o co-fundador da North, Stephen Lake, deu a entender que companhia estava trabalhando em um modelo de segunda geração.

Fonte: Engadget