Publicidade

Fintech de crediário digital Provu recebe R$ 1,4 bilhão do Goldman Sachs

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Envato/imagesourcecurated
Envato/imagesourcecurated

Especialista em crédito pessoal e meios de pagamento, a fintech Provu levantou R$ 1,4 bilhão de investimento junto ao poderoso grupo financeiro o Goldman Sachs. Trata-se de uma participação acionária não controladora por meio de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC).

Para a Provu, o investimento amplia a capacidade da empresa de oferecer crédito. “Ele chega em um momento de acelerada expansão em termos de tecnologia, produto e equipe. Nosso objetivo é fortalecer o acesso ao crédito, com aprovação ainda mais rápida”, conta Marcelo Ramalho, CEO da Provu.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além da capacidade de facilitar ainda mais empréstimos, a startup vai usar os recursos para ampliar o crédito no Provu Parcelado — meio de pagamento totalmente digital oferecido por ela. O modelo se assemelha ao antigo crediário e permite que os lojistas ofereçam uma nova opção aos clientes. Já o consumidor não precisa de cartão nem limite de crédito para pagar compras.

Neste ano, a empresa recebeu autorização do Banco Central do Brasil (Bacen) para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD). Com a liberação, a fintech passou a operar com recursos próprios e sem precisar recorrer a parceiros para a aprovação de pedidos de empréstimos. Assim, pode oferecer serviços com mais independência, flexibilidade e rapidez.