Publicidade

Facebook adquire rede social tbh para atrair público adolescente

Por| 17 de Outubro de 2017 às 09h45

Link copiado!

Facebook adquire rede social tbh para atrair público adolescente
Facebook adquire rede social tbh para atrair público adolescente
Tudo sobre Facebook

Não é novidade que o Facebook não está atraindo o público mais jovem como antes. Por conta disso, a empresa vem traçando estratégias para reconquistar os adolescentes e, por isso, adquiriu a rede social teen tbh (ser honesto, na siga em inglês). Ela permite que os usuários possam enviar elogios e mensagens entre si através de questionários anônimos.

O tbh se tornou popular entre os jovens no trimestre passado, quando somou cerca de 5 milhões de usuários que compartilharam, desde o lançamento da plataforma, mais de um bilhão de mensagens. O Facebook confirmou a aquisição, mas não revelou quanto pagou pela rival.

"A tbh e o Facebook compartilham um objetivo em comum: construir uma comunidade e permitir que as pessoas compartilhem maneiras que nos aproximem", afirmou uma porta-voz do Facebook em comunicado. "Estamos impressionados com a maneira como isso está acontecendo utilizando questionários e mensagens. Com os recursos do Facebook, podemos continuar a expandir e construir experiências positivas".

A tbh afirmou que a união com o Facebook permitirá que a rede social consiga trazer "mais pessoas" e que ambas as empresas compartilham dos "mesmos valores fundamentais sobre conectar pessoas através de interações positivas". A plataforma funcionará de maneira independente, da mesma forma que o Instagram e WhatsApp, que, apesar de serem de propriedade do Facebook, têm sua autonomia.

Continua após a publicidade

Com a nova rede social, a empresa de Mark Zuckerberg espera conseguir encarar serviços como o Snapchat, que tem uma grande popularidade entre o público teen.

Fonte: CNET