Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elastic lança soluções para pesquisa e proteção de dados na nuvem

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Outubro de 2022 às 21h20

Link copiado!

unsplash/Annie Spratt
unsplash/Annie Spratt

A empresa de soluções baseadas em busca Elastic lançou uma série de inovações que visam transformar a pesquisa, observações e proteção de dados na nuvem. As novas soluções da empresa esperam simplificar a experiência do produto Elastic Cloud on AWS, trazendo uma melhor conectividade entre o Elastic Agent e o serviço de armazenamento em nuvem da Amazon.

Outra novidade é uma melhoria na relevância de pesquisas com pontuação híbrida baseadas em machine learning, o que, de acordo com a empresa, permitirá a adoção de uma nova arquitetura do à plataforma Elastic Search. A empresa também anunciou um novo recurso chamado de Universal Profiling, que, por enquanto, estará disponível apenas em uma versão beta privada.

Novos recursos da Elastic simplificam soluções

Continua após a publicidade

O novo recurso, entre outras coisas, deve fornecer maior visibilidade sobre como um determinado aplicativo foi desenvolvido e o funcionamento da infraestrutura. Entre as vantagens, estão a disponibilidade em diferentes idiomas e opções otimizadas para ambientes conteinerizados e não conteinerizados.

“Os ambientes modernos nativos da nuvem estão cada vez mais complexos, criando pontos cegos de infraestrutura e aplicativos para equipes de DevOps e SRE”, diz a Elastic, em comunicado à imprensa. “O Universal Profiling é leve e não requer instrumentação. Habilitado pela tecnologia baseada em eBPF”.

A Elastic também adicionou uma nova infraestrutura de testes gerenciada na solução Elastic Uptime, que deve permitir que os usuários agendem testes em uma rede global de agentes de testes para melhorar a visibilidade de variações regionais. No entanto, esta solução também está sendo lançada em versão beta.

Elastic também atualizou a plataforma Uptime

Continua após a publicidade

O novo Elastic Uptime também deve dar aos usuários que não são exatamente técnicos a possibilidade de criar jornadas de usuários por meio de aplicativos próprios. A empresa também anunciou novidades na solução Elastic Security, que ganhou recursos de orquestração, automação e respostas de segurança e gerenciamento de ameaças.

A Elastic também anunciou o lançamento de novidades para a solução Elastic Observability, que dará aos usuários a possibilidade de visualizar profundamente ambientes de produção nativas da nuvem com nenhuma instrumentação e baixa sobrecarga. Essa novidade converge com as atualizações da plataforma Universal Profiling.