Disney termina marca icônica 20th Century Fox Television, que já durava 85 anos
Por Wagner Wakka | 12 de Agosto de 2020 às 19h15
A Disney está novamente tirando o nome Fox de seus produtos de mídia. A gigante dos parques temáticos comprou parte do conglomerado de mídia por US$ 71 bilhões e já renomeou a icônica marca 20th Century Fox nos cinemas no começo do ano. Agora, ela fez a mesma movimentação para TV — encerrando assim uma história de 85 anos.
- Preço do Disney+ no Brasil é revelado no app para Android
- Devido à pandemia, Disney adia lançamentos de Star Wars, Mulan e Avatar 2
- Marca 20th Century Fox deixa de existir, porque a Disney quer assim
A companhia anunciou nesta segunda que a marca 20th Century Fox Television seria rebatizada, somente para 20th Television. Ou seja, nada mais de Century e Fox no logo. De acordo com a CNN, os programas que já estão no ar, vão continuar mostrando o logo antigo. Entretanto, quaisquer outros que vão estrear ainda, já vão contar com o nome apenas em 20th Television.
A retirada do nome Fox faz sentido, uma vez que a Disney não comprou a companhia inteira, mas apenas os braços de filmes e séries. A Fox mantém os canais Fox Entertainment, Fox Sports e Fox News nos Estados Unidos, o que poderia confundir os consumidores.
Além da mudança nos estúdios, a Disney anunciou um rebatismo para suas marcas de canais de TV. O conjunto ABC Studios e ABC Signature Studios foi unificado sobre um mesmo guarda-chuva chamado apenas de ABC Signature. Já o Fox 21 Television Studios também passou apenas a se chamar Touchstone Television, sem Fox no nome.
Fonte: CNN