Publicidade

Cartão de crédito da Apple pode ser lançado em breve

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 15h46

Link copiado!

iClub
iClub
Tudo sobre Apple

De acordo com uma matéria do Wall Street Journal, a Apple e a Goldman Sachs podem estar trabalhando juntas em um cartão de crédito. O produto teria como bandeira a MasterCard e seria dedicado ao Apple Pay e alguns serviços integrados ao iOS.

O cartão pode ser lançado ainda este ano nos Estados Unidos, possivelmente na mesma época em que o próximo iPhone chegar, e marcaria um grande passo para a Apple em seu ecossistema como um todo, e em especial no segmento de transações com o Apple Pay.

Afinal, as taxas não seriam mais divididas entre o emissor do cartão, a rede de cartões e a Apple, permitindo que a Apple receba uma parte das taxas para o emissor do cartão. Além disso, o serviço de pagamentos integrado com o iOS pode se tornar mais popular.

Isso porque, apesar de muitos cartões já serem compatíveis com o Apple Pay nos Estados Unidos, muitas pessoas ainda não possuem costume de pagarem as contas através de seus iPhones ou Apple Watches.

Continua após a publicidade

Este também deve ser o primeiro cartão de crédito da Goldman Sachs, e, segundo o Wall Street Journal, a companhia pode estar investindo mais de US$ 200 milhões na construção de uma infraestrutura de TI e uma equipe de suporte para lidar com os pagamentos.

A expectativa é que também aconteça cashback de uma parte do dinheiro em algumas compras. Além disso, a Apple ainda pode estar trabalhando em uma revisão do Apple Wallet para o seu suposto cartão de crédito.

Caso os boatos se concretizem, os usuários poderão estipular metas de gastos, receber notificações sobre hábitos de compras e gerenciar o sistema de recompensas. Não se sabe, porém, se a companhia de Cupertino planeja oferecer estes recursos juntamente a outros bancos.

Fonte: Tech Crunch