Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carrefour inciará em breve testes com o novo sistema "Scan & Go" no Brasil

Por| 30 de Agosto de 2018 às 09h59

Link copiado!

Carrefour inciará em breve testes com o novo sistema "Scan & Go" no Brasil
Carrefour inciará em breve testes com o novo sistema "Scan & Go" no Brasil

No começo da semana, Noël Prioux, presidente do Carrefour Brasil, anunciou que a rede de hipermercados começará a testar ainda este ano o novo sistema "Scan & Go". Com ele, os consumidores podem escanear suas compras e realizar o pagamento a partir de um aplicativo no smartphone.

Em um primeiro momento, o novo esquema será implantado apenas em "quatro ou cinco lojas" da rede e será válido apenas para compras em pequenas quantidades. De acordo com Prioux, a estratégia faz parte da iniciativa da companhia em avançar o seu processo de transformação digital.

O executivo também falou um pouco sobre os planos para que a empresa abra alguns restaurantes no futuro. A possibilidade é estudada a nível internacional e cogitada também no Brasil, tendo em vista a mudança de hábitos dos consumidores brasileiros, que agora estão consumindo alimentos fora do domicílio com mais frequência.

A ideia é que os restaurantes sejam estabelecidos tanto dentro dos supermercados como fora deles. Entretanto, essa abordagem ainda não é uma prioridade da companhia no país. Apesar disso, Prioux diz ver certo potencial para que a empresa avance suas estratégias com os seus restaurantes em solo nacional, disponibilizando inicialmente alimentos mais simples, como pizza, como parte de uma ampliação dos serviços já disponíveis de padarias.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters