Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BlaBlaCar está interessada em comprar a Ouibus, empresa francesa de ônibus

Por| 12 de Novembro de 2018 às 21h00

Link copiado!

BlaBlaCar está interessada em comprar a Ouibus, empresa francesa de ônibus
BlaBlaCar está interessada em comprar a Ouibus, empresa francesa de ônibus

Pensando em ampliar sua oferta de serviços, a startup francesa BlaBlaCar anunciou seu primeiro plano que não envolve um serviço de caronas: a empresa mostrou interesse na compra da Ouibus, divisão de ônibus pertencente à Companhia de Estradas de Ferro Nacional da França (SNCF).

Os termos do acordo ainda não foram totalmente revelados, mas a BlaBlaCar já anunciou que, como parte deste acordo, a empresa receberá um investimento de U$ 114 milhões de investidores da própria empresa e da SNCF, o que deixa implícito que o pagamento será feito com uma parte em ações — e a BlaBlaCar terá como um de seus acionistas uma empresa pública do governo francês.

Durante os últimos anos, a Ouibus já transportou mais de 12 milhões de passageiros não só dentro da França mas também para outros países da Europa, mas assim como várias outras empresas de transporte coletivo ela vem registrando prejuízo nos últimos anos. O objetivo da BlaBlaCar é, ao invés de ter de concorrer com as empresas de transporte coletivo, oferecer caronas e viagens de ônibus em um único lugar para aumentar não só seus lucros como também o alcance da marca para o público.

A mudança de administração também não causará mudanças bruscas na empresa, já que a BlaBlaCar já vinha cuidando da companhia de ônibus nos últimos seis meses como um “teste”, e o negócio da compra só irá prosseguir porque o governo francês aprovou o modo como o negócio foi gerenciado.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch