Publicidade

Banco Inter fecha parceria com IBM para migrar sua plataforma para MacOS

Por| 27 de Setembro de 2018 às 18h30

Link copiado!

Diário do Comércio
Diário do Comércio

A IBM e o Banco Inter estão trabalhando juntos para migrar todo o esquema de trabalho da empresa para sistemas em macOS. A IBM vai fazer o gerenciamento de mil Macs comprados recentemente, voltados à atualização e integração dos negócios do banco.

Segundo o presidente do Banco Inter, João Vitor Menin, esta atualização será feita com parte dos R$ 721 milhões levantados por conta de da abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo. “Parte desse recurso será destinado a investimentos em tecnologia. Nós vemos a IBM como um parceiro essencial para avançar em nossa estratégia. Devido à sua parceria com a Apple e grande expertise, a IBM é o único provedor no Brasil capaz de implementar e gerenciar dispositivos MacOS no ambiente corporativo”, disse.

Segundo comunicado oficial da parceria, a proposta é fazer com que o serviço se torne mais ágil e fácil. O Banco Inter se destacou por ser totalmente digital, somando 1 milhão de correntistas no mês de setembro. Neste cenário digital, uma estrutura robusta é importante para garantir a segurança do processo sem interrupção do serviço.

“No processo de transformação digital, o ambiente de trabalho, como todas as outras áreas, está passando por uma transformação profunda. Ferramentas mais colaborativas, com design e usabilidade superiores serão uma imensa vantagem competitiva para as corporações", explica Eduardo Marcinari, Executivo de Digital Workplace Services da IBM. "Com este projeto, ajudaremos o Banco Inter a construir e gerenciar uma plataforma de trabalho mais segura, fácil de implementar e com menor custo de suporte técnico", conclui.

Continua após a publicidade

A IBM e a Apple já possuem uma parceria para oferecer serviços do gênero desde 2014.