Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Inter compra fintech americana USEND para atuar nos EUA

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Agosto de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Inter
Divulgação/Inter

A fintech Inter vai atuar nos EUA. Isso porque acaba de adquirir a USEND, que oferece câmbio e serviços financeiros e não-financeiros no mercado americano. O banco não informou o valor da transação, que ainda depende da aprovação das autoridades regulatórias. Se a negociação for aceita, vai permitir que o banco digital seja concorrente da Chime e da SoFi.

No Brasil, o Inter tem mais de 13 milhões de clientes. Já a USEND tem licença de instituição financeira em mais de 40 estados americanos e mais de 150 mil clientes. A solução digital da empresa é usada na realização de remessas de dinheiro entre países.

Além disso, a USEND opera nos mercados de cartão de débito, gift cards e recarga de celulares. Até o fim do ano, a ideia é lançar, ainda, uma plataforma de investimentos e seguros, bem como cartão de crédito. Os executivos da USEND seguirão à frente da operação da empresa e serão responsáveis por expandir os serviços.

Continua após a publicidade

Segundo João Vitor Menin, CEO do Inter, o banco digital é a primeira empresa brasileira do segmento a se estabelecer nos EUA. “O Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas. Vai se posicionar como full digital banking nos EUA e oferecer produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes”, destaca.

Menin diz que o objetivo é unir o know-how de banco digital do Inter às soluções da USEND. E além dos produtos financeiros e não financeiros, a companhia quer investir em marketing online, de forma a fortalecer a base de clientes, e acelerar o crescimento no mercado americano.

Fonte: InfoMoney, CNN