Como funciona a Conta Kids do Banco Inter

Como funciona a Conta Kids do Banco Inter

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 10 de Maio de 2021 às 15h10
André Magalhães/Canaltech

O Banco Inter (Android | iOS) disponibiliza uma conta bancária para menores de 18 anos pelo aplicativo. Chamada de Conta Digital Kids, permite que crianças e adolescentes consigam gerenciar dinheiro de forma digital pela plataforma. A criação da conta é gratuita e precisa apenas de autorização de pais ou responsáveis legais.

Com opção de um cartão de débito e acesso a área de investimentos, a Conta Kids opera como um método para ensinar educação financeira a menores de idade através da plataforma digital do Inter. Confira, a seguir, como funciona a conta, os principais recursos e como criá-la.

Como funciona a Conta Digital Kids do Banco Inter

A Conta Digital Kids oferece movimentações de débito e opções para investimentos. É possível solicitar um cartão de débito da bandeira MasterCard com o nome do menor de idade e opção de bloqueio pelo app em caso de perda ou roubo. Pelo app, é possível pagar boletos, realizar transferências e utilizar o Pix. A função crédito não é liberada para menores de 18 anos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, a conta também oferece acesso à Plataforma Aberta de Investimentos (PAI) do Banco Inter, permitindo investir o dinheiro com o acompanhamento de responsáveis. Existem opções para renda fixa, fundos de investimentos e previdência privada – apenas o tesouro direto e o Home Broker não são disponibilizados para esse tipo de conta.

O app, entretanto, não oferece mecanismos para que pais ou responsáveis limitem os gastos ou controlem as movimentações financeiras dos menores de idade. Não é possível vincular a conta com a do responsável, como é o caso do nextJoy, criado pelo banco Next. Em contato com o suporte do Banco Inter, a orientação é de que os pais tenham acesso à conta no próprio celular e verifiquem as transações.

Requisitos para criar uma conta

Crie sua conta para menores de idade pelo app (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Para ter uma conta digital no Banco Inter, o menor de idade precisa possuir RG e CPF. O caminho para o cadastro é o mesmo de uma conta comum: baixe o app e selecione a opção de abrir conta. Em seguida, preencha com os dados do menor e do responsável. É obrigatório que seja pai ou mãe e, no caso de outro responsável legal, é necessário enviar documentos que comprovem a guarda. Não é obrigatório que o tutor seja correntista do banco.

Por fim, tire uma selfie de comprovação e enfie fotos do documento usado no cadastro. A análise dos dados e documentos tem retorno em até 10 dias. Após a aprovação da conta, o cartão chega ao endereço cadastrado em até 7 dias.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Banco Inter (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.