Apple contrata novo diretor de publicidade para o Apple Music
Por Rafael Arbulu |

Ainda de olho em sua competição de mercado com o Spotify, a Apple contratou um novo diretor para comandar a comunicação de seu braço musical, o Apple Music. Segundo informações obtidas pela Variety, Brian Bumbery se junta à gigante de Cupertino para potencializar a fatia da companhia no setor de streaming de músicas. Antes de se unir à maçã, Bumbery liderava sua empresa de relações públicas BB Gun Press.
O executivo entra na Apple com um currículo forte, tendo experiência em lidar com celebridades do mundo da música, dos quais se destacam Metallica, Madonna, Green Day e Chris Cornell, cortesia de seus oito anos dedicados à Warner Bros.
Segundo a Apple, o Apple Music conta com 50 milhões de assinantes (incluindo aqueles dentro do período gratuito de testes de um mês), com expectativa de chegar a 60 milhões de usuários pagantes até o fim de 2018. Há relatos de que, no mercado norte-americano, o serviço já superou o Spotify, mas essa informação ainda não foi verificada.
Fonte: Variety; Apple Insider