Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple adquiriu de 20 a 25 empresas no último semestre, diz Tim Cook

Por| 07 de Maio de 2019 às 07h29

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple é notoriamente silenciosa quando o assunto é aquisição de empresas. Por uma política interna de quase não se posicionar publicamente, salvo por eventos próprios ou crises de mercado, a empresa raramente entra em assuntos perniciosos e prefere manter seus negócios em segredo.

A caminho de uma conferência anual com investidores da empresa na Berkshire Hathaway, porém, o CEO da Apple, Tim Cook, concedeu entrevista à emissora americana CNBC e afirmou que, nos últimos seis meses, a Apple adquiriu algo entre 20 a 25 empresas. Naturalmente, Cook não contou em quais ramos elas atuavam, que tipo de produto faziam ou qual público atendiam, com medo de falar demais sobre possíveis projetos da Apple para o futuro.

Em média, segundo Cook, a Apple compra uma empresa a cada duas ou três semanas:

Continua após a publicidade
”Se temos dinheiro sobrando no caixa, olhamos o mercado para ver o que mais podemos fazer. Nós adquirimos tudo o que se encaixa e tem um propósito estratégico para a gente. Então compramos uma empresa, em média, a cada duas ou três semanas”.

No que tange aos detalhes sobre as empresas, Cook retomou a política de silêncio da Apple: “Nós normalmente não anunciamos esses acordos e transações porque as empresas são pequenas e a Apple está primariamente procurando por talentos e propriedades intelectuais”.

Em outras palavras: a Apple está de olho no setor de startups, onde acredita que encontrará produtos inovadores para absorver em seu portfólio de soluções em hardware e software.

Algumas das aquisições mais notórias da empresa foram a Shazam (usada na identificação de mídia por meio de pequenas amostras de áudio) e a Asaii (uma empresa de inteligência artificial focada na identificação de tendências para o mercado musical).

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC