Publicidade

App Store deve dobrar seu orçamento global até 2023

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

De acordo estudo feito pelo site Sensor Tower, a App Store deve dobrar seu orçamento até 2023. Os dados mostram que os gastos dos usuários da loja de aplicativos da Apple aumentarão dos atuais de US$ 47 bilhões (R$ 183 bilhões, na cotação atual) em 2018 para US$ 96 bilhões (R$ 374 bilhões) em 2023. Isso representa um aumento de 104%. Enquanto isso, também segundo este levantamento, é previsto que a Google Play Store cresça a um ritmo um pouco mais rápido, passando de US$ 25 bilhões (R$ 97 bilhões) em 2018 para US$ 60 bilhões (R$ 234 bilhões) em 2023, com um aumento de 140%.

Apesar do crescimento um pouco maior do Google Play, a Sensor Tower prevê que a App Store será responsável por 62% de todos os gastos com aplicativos para dispositivos móveis em 2023. Isso pode ser justificado pela quantidade de programas gratuitos disponíveis na loja da Google, que possui maior abertura que da Apple.

Em termos de gastos com aplicativos em regiões individuais, a Sensor Tower espera que África e América Latina apresentem o maior crescimento de receita entre agora e 2023. A África crescerá 296% e atingirá US$ 420 milhões (R$ 1,6 bilhão) até 2023, enquanto a América Latina crescerá na mesma porcentagem, mas com valor de US$ 430 milhões (R$ 1,7 bilhão).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Enquanto a América Latina e a África estão crescendo exponencialmente, os EUA e a China, por sua vez, ainda são os maiores mercados com grande vantagem. A estimativa é que a Google Play e a App Store tenham gastos combinados de US$ 40 bilhões (R$ 156 bi) em gastos até 2023 — um aumento de 110% em comparação com US $ 19 bilhões em 2018.

A Sensor Tower também está estimando que os EUA passarão a receita da China na App Store até 2020 — um número que está ligado às vendas mais lentas do iPhone da Apple na China, o que a levou a cortar sua previsão de receita. A China também foi substancialmente impactada pelo congelamento de licenciamento de jogos, que viu os downloads de aplicativos caírem 4% entre 2017 e 2018, depois de terem crescido 8% no ano anterior. Os gastos do consumidor cresceram apenas 14% em 2018, contra 60% no ano anterior.

Por fim, os dados indicam que o crescimento contínuo de aplicativos de assinatura de entretenimento é o que está potencializando o sucesso da App Store. A categoria deve crescer 24% nos próximos cinco anos, em comparação com 10% de crescimento para jogos.

Fonte: 9to5Mac , Sensor Tower

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*