Publicidade

Angela Ahrendts, ex-Apple, entra para o conselho de administração da Airbnb

Por| 16 de Maio de 2019 às 19h52

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A ex-chefe de varejo da Apple acaba de ser anunciada como membro do conselho de administração da Airbnb. Angela Ahrendts deixou a empresa da Maçã no mês passado, depois de cinco anos.

Brian Chesky, CEO do Airbnb, revelou ainda em maio do ano passado que planejava nomear pelo menos uma mulher para o conselho da empresa. Ahrendts, então, é a segunda mulher a entrar para o conselho logo após Ann Mather, da Pixar e da Disney, ter chegado ao cargo em agosto de 2018.

Em fevereiro, a executiva fez uma publicação sobre todo o seu tempo trabalhando para a Apple, revelando que foram os cinco anos mais desafiadores de sua carreira. "O varejo nunca esteve mais forte ou melhor posicionado para dar uma contribuição ainda maior para a Apple. Eu sinto que não há melhor momento para passar o bastão para Deirdre (O'Brien), uma das mais fortes executivas da empresa", disse Ahrendt, revelando quem assumiria o seu cargo.

Continua após a publicidade

Em resposta, Tim Cook, CEO da Apple, agradeceu Angela por ter inspirado e energizado as equipes de varejo nos últimos cinco anos. "Ela tem sido uma força positiva e transformadora, tanto para as lojas da Apple quanto para as comunidades em que trabalhou", disse o executivo.

Ahrendts ingressou no time da Apple em 2014 após deixar o cargo de CEO da Burberry, famosa empresa do ramo da moda. Participou de lançamentos de versões de luxo de produtos da Maçã, como o Apple Watch com ouro de 18 quilates no valor de US$ 10 mil.