Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon pode abrir 3 mil lojas novas com caixas automatizados até 2021

Por| 20 de Setembro de 2018 às 14h42

Link copiado!

Reuters
Reuters

A modalidade de lojas físicas com caixas automatizados vem se tornando uma tendência em crescimento entre as empresas grandes do ramo do varejo nos Estados Unidos, principalmente com as novas unidades Amazon Go, e conforme informou a Bloomberg, a companhia quer ampliar ainda mais lojas nos próximos três anos.

Segundo o site, os planos da empresa incluem a abertura de cerca de 10 lojas até o fim do ano, com projeções de inauguração de mais 50 unidades da Amazon Go em 2019, com a meta principal de implantar 3 mil lojas com caixas automatizados até 2021.

Tendo em vista apenas as lojas de conveniência da Amazon, a empresa possui atualmente 155 mil unidades, com uma grande parcela delas relacionada a estabelecimentos localizados em postos de gasolina. Desde a inauguração das primeiras Amazon Go nos EUA, este modelo vem atraindo clientes devido à agilidade que o sistema sem caixas oferece para os clientes no momento do pagamento das compras.

Para que as compras sejam realizadas nas lojas com caixas automatizados da Amazon, os clientes precisam utilizar um aplicativo móvel da empresa, que identificará o smartphone e o seu respectivo usuário na entrada do estabelecimento. O cálculo do valor a ser pago pela compra é feito a partir de sensores nas prateleiras capazes de detectar todos os itens que foram pegos pelo cliente, realizando o processo de pagamento automaticamente a partir do app.

Continua após a publicidade

Ainda conforme informaram as fontes da Bloomberg, o foco da gigante do varejo com este novo formato de lojas será em áreas metropolitanas densas, sendo que o crescimento do número de lojas sem caixa deve afetar empresas como a Subway, a Panera e a Pret A Manger, uma vez que tais estabelecimentos são populares por oferecerem refeições rápidas e convenientes — e esta é exatamente a estratégia da Amazon Go.

Tendo em vista que a a Amazon não possui grandes concorrentes nesta nova modalidade de lojas sem caixas nos Estados Unidos, as unidades Amazon Go podem ser um grande passo para que a empresa amplie o seu domínio no ramo do varejo muito além de seus negócios no varejo online.

Fonte: Bloomberg via Engadget