Publicidade

Afetada pela pandemia, Mozilla demite 250 funcionários e anuncia reestruturação

Por| 12 de Agosto de 2020 às 18h35

Link copiado!

Mozilla
Mozilla
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla, na contramão de muitas empresas de tecnologia, foi duramente afetada com a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Prova disso, é que a companhia acaba de anunciar um corte de 250 funcionários, além de avisar que fará uma reestruturação completa em sua parte administrativa.

A reestruturação em questão vai passar, também, pela criação de novos serviços e soluções que visem adequar a empresa à nova realidade da internet, que ela mesma chama de "Big Tech Convencional". Hoje, os maiores expoentes da companhia são o navegador Firefox e o aplicativo de e-mails Thunderbird. O CEO da Mozilla, Mitchel Baker, emitiu um comunicado explicando os motivos pelos quais teve que tomar essa drástica decisão.

Veja um trecho do comunicado do CEO:

Continua após a publicidade
A Mozilla existe para que a Internet possa ajudar o mundo coletivamente a enfrentar a gama de desafios que um momento como este apresenta. O Firefox faz parte disso. Mas sabemos que também precisamos ir além do navegador para oferecer às pessoas novos produtos e tecnologias que as estimulem e representem seus interesses. Nos últimos tempos, ficou claro que a Mozilla não está estruturada adequadamente para criar essas coisas novas - e para construir a melhor internet que todos nós merecemos. Portanto, daqui para frente, seremos menores. Também vamos nos organizar de maneira muito diferente, agindo com mais rapidez e agilidade. Vamos experimentar mais. Vamos nos ajustar mais rapidamente. Vamos nos juntar a aliados fora de nossa organização com mais frequência e de forma mais eficaz. Encontraremos pessoas onde elas estão. Nos tornaremos excelentes em expressar e construir nossos valores fundamentais em produtos e programas que abordam as questões atuais. Vamos nos unir e construir com todos aqueles que buscam abertura, decência, empoderamento e bem comum na vida on-line.

Depois do anúncio das demissões, a Mozilla também já traçou como serão os próximos meses. Mesmo com a ideia de ter outros produtos, o Firefox segue sendo o foco, então, para tentar se recuperar financeiramente, deve anunciar algumas novas ferramentas para o programa. Além disso, a companhia avisou que fará investimentos em segurança, privacidade, tecnologia e na comunidade.

Fonte: Phone Arena, Mozilla