SAP passará por reestruturação e agora focará em cloud computing

Por Redação | 14 de Maio de 2014 às 11h03

A empresa de softwares corporativos SAP passará por uma reestruturação, mas deverá evitar os cortes de empregos. Segundo informações do site ITNews, agora a empresa pretende focar na computação na nuvem.

O vice-presidente de relacionamento com a mídia, Christoph Liedtke, afirmou que os planos fazem parte da estratégia da companhia de se tornar mais ágil e rápida para simplificar a relação com seus clientes.

Agora, a SAP focará no sistema de banco de dados HANA, que deve ser transferido de sua aplicação tradicional em softwares corporativos para soluções na nuvem. De acordo com Liedtke, a empresa quer evitar fazer cortes no pessoal. "Isso não será como na IBM", disse o executivo referindo-se aos funcionários que a norte-americana deverá demitir por conta de um acordo com a Lenovo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o relatório anual da SAP de 2013, a empresa terminou o ano com 66.572 funcionários, número 3% superior em relação a 2012. De acordo com Liedtke, a ideia é fazer mais contratações e chegar ao final de 2014 com mais funcionários do que tinha no início do ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.