Instituições financeiras de Nova York querem regulamentar a Bitcoin

Por Redação | 13 de Agosto de 2013 às 15h25

Entidades financeiras e bancárias de Nova York, nos Estados Unidos, publicaram em um memorando nesta segunda-feira (12) o seu interesse em regulamentar as moedas virtuais, como é o caso da Bitcoin. As informações são da agência de notícias Reuters.

O Departamento de Serviços Financeiros da cidade afirmou estar preocupado com a violação de regras bancárias locais com o uso das moedas virtuais. Benjamin Lawasky, superintendente do departamento, afirmou que o órgão estuda regulamentações voltadas exclusivamente para moedas virtuais e seu uso em transações bancárias.

"Se as moedas virtuais permanecerem como um Velho Oeste virtual para narcotraficantes e outros criminosos, isso não apenas ameaçaria a nossa segurança nacional, como a própria existência das moedas virtuais", explicou Lawsky. No ano passado, o FBI informou que a Bitcoin estava sendo utilizada por criminosos para fazer grandes quantias de dinheiro circularem em todo o mundo.

As moedas virtuais são basicamente uma espécie de dinheiro eletrônico que permite a realização de transações sem passar pelos meios bancários tradicionais. No último mês, os irmãos Winklevoss, do Facebook, anunciaram que têm planos de colocar a Bitcoin, uma das moedas digitais mais conhecidas, na Bolsa de Valores.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.