Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão desktop do Opera receberá recurso de carteira para criptomoedas

Por| 08 de Agosto de 2018 às 16h55

Link copiado!

Versão desktop do Opera receberá recurso de carteira para criptomoedas
Versão desktop do Opera receberá recurso de carteira para criptomoedas

Nesta quarta-feira (8), a Opera revelou os seus planos para o lançamento de uma função nativa em seu navegador desktop de carteira para criptomoedas. Caso isso realmente ocorra, o Opera será o primeiro browser para PC a apostar em uma função integrada totalmente dedicada ao gerenciamento e transações de moedas digitais.

Conforme informou a companhia por trás do Opera, a carteira para criptomoedas funcionará a partir da sincronização com a carteira presente na versão mobile para Android do navegador, atualmente disponível apenas no programa de testes beta.

Isso significa que, para ter acesso à funcionalidade, o usuário precisará realizar uma sincronização do app via QR Code, apontando a câmera do dispositivo móvel para o monitor, em um sistema de configuração que funciona exatamente igual à ferramenta web do WhatsApp de autenticação e segurança.

Continua após a publicidade

Tendo em vista que uma das principais preocupações no armazenamento de criptomoedas está relacionado ao método de autenticação utilizado nestes serviços, a empresa assegurou que todas as autorizações de transações financeiras serão feitas a partir do sistema de biometria a partir do leitor de digitais dos dispositivos móveis, medida esta que, embora ainda esteja sujeita a algumas vulnerabilidades, ainda é uma das mais confiáveis e viáveis no momento.

Além disso, outro ponto destacado no anúncio da carteira virtual do Opera é que todas as chaves criptografadas ficarão armazenadas no próprio dispositivo, e não em um servidor centralizado. Outro detalhe abordado é que é que, da mesma forma que ocorre no aplicativo mobile, o cliente para desktop oferecerá suporte à moeda digital Ethereum e à colecionáveis digitais únicos.

Por fim, a Opera prometeu que esta nova integração com carteiras para criptomoedas deve ser lançada para todos os usuários "em breve", ainda sem mencionar uma data ou previsão. De qualquer forma, se você estiver interessado em participar do beta para Android, é possível realizar um cadastro rápido a partir do site oficial do navegador.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web