Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão de testes do Microsoft Edge agora está disponível também no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Abril de 2021 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/XDA Developers
Reprodução/XDA Developers

O Edge Canary, a versão de testes do navegador da Microsoft, finalmente chegou aos usuários Android. O app garante acesso antecipado às próximas novidades do browser ao mesmo tempo em que oferece um ambiente de testes de maior escala para a companhia a fim de que novidades cheguem brilhando na distribuição estável.

A versão de testes é conhecida por antecipar as principais novidades que logo chegarão ao navegador principal, às vezes até com meses de antecedência. Em troca, o usuário se submete ao código menos polido das ferramentas e pode se deparar com bugs e erros com mais frequência do que no app convencional, com a missão de compartilhar o feedback com a Microsoft para viabilizar as correções.

Continua após a publicidade

“Quer ser o primeiro a experimentar o que há de novo? Os canais de acesso antecipado do Microsoft Edge agora estão disponíveis para mobile”, pontua a companhia na descrição do aplicativo.

Versão de testes

Teoricamente, são os usuários do acesso antecipado os responsáveis pelos primeiros testes e por impulsionar a estreia de novas funções. Se as adições em estágio experimental são bem analisadas por essa base, atualizações de correções podem chegar mais rápido e, se forem bem-feitas, antecipam a introdução da novidade na distribuição padrão.

Como já era esperado, a primeira impressão do Edge Canary é que ele é idêntico à versão comum. Mudanças devem ser notadas com o tempo e é preciso ficar atento às atualizações para conferir o que há de novo em ferramentas, recursos ou até interface. Dentro dele, persistem também a proteção SmartScreen e o Microsoft Defender, que também podem ter alterações ao longo dos updates.

Continua após a publicidade

Se é do seu interesse, o download é gratuito e o app é compatível com versões do Android 5.0 ou mais recentes. Mais informações estão contidas na página dedicada na Play Store.

Fonte: Microsoft/Google Play Store