Publicidade

Samsung Internet | Versão beta do navegador da Samsung traz novos recursos

Por| 20 de Setembro de 2019 às 18h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Samsung

O Samsung Internet, navegador para smartphones e tablets desenvolvido pela Samsung e baseado no projeto Chromium de código aberto, está com novidades no novo beta. Nesta sexta (20), o portal norte-americano Android Police fez um teste da versão 10.2 beta do software, e descobriu que há vários novos recursos:

Nas versões anteriores, o usuário precisava manter um dedo pressionado em um link para revelar as opções de seleção secundária usadas para consumir a tela inteira. Já na versão 10.2, essa interface foi reduzida para um menu pop-up que ocupa apenas uma pequena parte da tela.

Além disso, agora os usuários podem organizar páginas da web abertas abaixo da barra de endereço e designar a ordem dos ícones na barra de ferramentas. Isso já estava disponível em tablets, mas também passa a ficar disponível em smartphones. Para ativar as guias da página da web abaixo da barra de endereço, toque no menu no canto inferior direito, abra "Configurações", toque em "Aparência" e marque "Mostrar guias abaixo da barra de endereço". Já para personalizar as configurações da barra de ferramentas, navegue até a mesma área no aplicativo "Configurações", toque em "Personalizar barra de ferramentas" e reorganize os ícones ao seu gosto.

Continua após a publicidade

Outra "novidade" envolvendo a versão beta do Samsung Internet é que a opção de assistente de vídeo que estava presente nas versões anteriores do navegador beta da Samsung retornou. Para ativar o recurso, o usuário deve "Configurações", navegar até "Recursos" e marcar "Assistente de vídeo". Funciona assim: sempre que assistir a um vídeo no Samsung Internet Browser Beta, um pequeno ícone roxo aparece no canto inferior direito da tela. E aí basta tocar nele para acessar as opções de exibição "Mostrar na TV", "Mostrar na janela pop-up" e "Ativar tela cheia".

Durante o teste da versão beta do Samsung Internet Browser, o Android Police diz que teve acesso apenas à opção de tela cheia.

Fonte: Android Police