Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Opera Touch ganha novo nome e se torna o único navegador da marca para iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2021 às 12h55

Link copiado!

Divulgação/Opera
Divulgação/Opera
Tudo sobre Opera

O navegador Opera Touch vai se tornar oficialmente o Opera Browser no iOS. A desenvolvedora anunciou hoje a fusão dos dois aplicativos em um só, como uma forma de otimizar as atualizações e fortalecer o navegador. Até o fim deste mês, usuários receberão atualizações contendo novidades, como a troca do ícone para o tradicional vermelho e outros ajustes visuais.

O conjunto de recursos oferecido pelo Opera Touch não será alterado. Um dos seus principais destaques é a interface com ícones de inicialização rápida, o que permite uma navegação simplificada com apenas uma mão. A ideia é que ele mantenha os alertas de cookies, bloqueador de publicidade, ícones de acesso rápido na tela inicial, modo escuro e sincronização de abas com a versão desktop. Também deve permanecer o suporte a carteira embutida para criptomoedas e proteção contra mineração não-autorizada.

Continua após a publicidade

O Opera Touch foi lançado em outubro de 2018 como o sucessor do Opera Mini, uma versão mais rápida e leve do que o original. Desde então o app evoluiu bastante e caiu no gosto de muita gente, principalmente daqueles que possuem celulares menos potentes. O design bonito e a interface intuitiva fizeram com que o app ganhasse dois prêmios: o Red Dot Design Award 2018 e o iF design Award 2019.

De acordo com a Opera, o navegador tem hoje 3 milhões de usuários ativos em todas as plataformas mobile. Até o momento, os desenvolvedores não confirmaram se a mudança também chegará para dispositivos Android. Apesar disso, há uma probabilidade bem grande de que isto ocorra, afinal não faria sentido manter várias versões especificamente para o sistema operacional do Google.

Fonte: Opera