Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Microsoft Edge é igualzinho ao Chrome, revelam imagens vazadas

Por| 05 de Março de 2019 às 13h29

Link copiado!

Novo Microsoft Edge é igualzinho ao Chrome, revelam imagens vazadas
Novo Microsoft Edge é igualzinho ao Chrome, revelam imagens vazadas

A Microsoft está desenvolvendo o Edge do zero, tendo como base o browser de código aberto Chromium, e o vazamento das primeiras imagens dessa nova cara do software mostra um pouco do caminho que a empresa está seguindo. Basicamente, um muito semelhante ao do navegador da Google, já que ambos, agora, devem sair da mesma forma básica.

As imagens vazadas pelo site Neowin mostram um trabalho ainda preliminar, com boa parte dos elementos originais do Chromium ainda presentes, sem alteração. Se você usa o Chrome, inclusive, deve reconhecer as opções de design, com os botões de atualizar, voltar e avançar semelhantes, bem como a imagem de perfil ao lado da barra de endereços, juntamente com o espaço para as extensões.

A “cara de Edge”, entretanto, vem na página inicial, que traz um esquema semelhante ao visto hoje. A navegação começa com uma “imagem do dia” estourada e uma barra de endereços bem no meio, juntamente com links rápidos para os sites mais acessados. Feeds de notícias aparecem logo embaixo, juntamente com opções de customização que permitem alterar a aparência de tudo.

Continua após a publicidade

Uma das principais novidades da nova versão do Edge é o suporte não apenas às extensões do próprio navegador da Microsoft, mas também aquelas disponíveis para o Chrome e o Chromium. Elas poderão ser instaladas tanto a partir da loja da própria companhia, como acontece hoje, quanto a partir dos sites de desenvolvedores. A ideia é que aqueles que ainda não recompilaram seus plugins para o navegador incluam suas opções na loja oficial, agora que esse trabalho não será mais necessário.

Mudanças, também, chegaram à tela de configurações, que assume o visual comum do Windows 10 com informações usuais relacionadas à conta de usuário e preferências. A versão preliminar, ainda, inclui suporte à loja de extensões do próprio Chrome a partir de uma opção específica no menu, mas não dá para saber se esse recurso também estará disponível na versão final do browser.

O novo Edge ainda não tem data para chegar. Anunciado em meados do ano passado, o projeto ainda parece estar em suas etapas iniciais de desenvolvimento, algo que é evidenciado, principalmente, pelo uso do design padrão nesta edição preliminar. A Microsoft diz que a ideia por trás do redesenho é garantir maior compatibilidade e ampliar seu número de usuários, mas não sabemos exatamente quando essa nova onda vai começar.

Continua após a publicidade

Fonte: Neowin