Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Firefox para iOS vem com recurso de antirrastreio ativado de fábrica

Por| 12 de Abril de 2018 às 14h15

Link copiado!

CNET
CNET

A Mozilla lançou, na manhã desta quinta-feira (12), a mais nova versão do navegador Firefox para o sistema operacional móvel iOS. A compilação não traz grandes novidades visuais, mas inaugura uma mudança discreta que é muito bem-vinda em tempos de conscientização sobre segurança digital — a partir de agora, o browser sai de fábrica com o recurso Tracking Protection ativado por padrão.

Para quem não sabe, o Tracking Protection é um modo de navegação no qual o Firefox impede que websites e redes sociais rastreiem a sua atividade online. Além de garantir a privacidade do usuário, a funcionalidade causa um aumento significativo na velocidade da conexão, visto que o tempo gasto no carregamento das páginas com tais scripts bloqueados é bem menor.

“Na Mozilla, nós sempre acreditamos que é importante respeitar a privacidade das pessoas e dar à elas o controle para decidir quais informações elas querem ou não compartilhar. Agora, ainda mais consumidores estão pedindo isso para as empresas com as quais eles compartilham seus dados”, afirmou a empresa, em um comunicado oficial sobre o lançamento.

A ativação automática do Tracking Protection é o principal destaque da atualização, mas não é o único — a compilação também inaugura a possibilidade de reorganizar suas abas no iPad, novos atalhos no teclado e suporte ao compartilhamento de links com outros apps via drag-and-drop.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch