Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora vai? Nova versão do Microsoft Edge terá 13% mais desempenho. Veja testes

Por| 16 de Fevereiro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Genbeta
Reprodução/Genbeta
Tudo sobre Microsoft

Mesmo que o Microsoft Edge não seja a sua primeira opção quando o assunto é navegador, há bons motivos para você ficar de olho no futuro. Após começar a ser baseado em Chromium, mesmo código-fonte do rival Chrome, ele também passou a ser tão rápido e estável quanto o concorrente. Mas, pelo menos se depender da Microsoft, a ideia é que o browser vá mais além.

Isso porque a empresa anunciou, na última quinta-feira (13), diversas otimizações que chegarão com o Microsoft Edge 81 (81.0.389.0), nova versão do navegador, que devem representar uma melhora considerável no desempenho da navegação em geral. Atualmente, o browser se encontra no Microsoft Edge 80 (80.0.361.51).

Para comprovar a qualidade das implementações, a Microsoft realizou uma bateria de testes com o benchmark Speedometer 2.0. Ele mede o desempenho simulando interações do usuário em um aplicativo da web de amostra em várias APIs do DOM e estruturas JavaScript populares, usadas pelos principais sites. Geralmente, ele é considerado um bom proxy para o desempenho no mundo real em vários subsistemas diferentes, incluindo o DOM, o mecanismo JavaScript, o layout e muito mais.

Continua após a publicidade

De acordo com os resultados, o Microsoft Edge 81 representou uma melhoria de 13% em relação ao Microsoft Edge 79, que não possui os novos recursos. Confira os resultados abaixo:

Ainda não há uma data para o Microsoft Edge 81 chegar ao usuário final, mas estamos ansiosos para testá-lo. E você, usa o navegador em questão? Deixe nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Genbeta, Microsoft