Nova atualização do Google Chrome trará Material Design para o desktops

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2016 às 11h25

O Google Chrome é um dos navegadores mais eficientes e completos disponíveis atualmente. Não é a toa que o browser possui o maior número de usuários comparados aos concorrentes. No entanto, ele tem se mantido praticamente o mesmo do ponto de vista visual ao longo dos últimos anos, algo que deve mudar em breve com uma nova atualização que pode trazer o conceito do Material Design também para a versão desktop do software.

De acordo com algumas imagens reveladas, o Chrome para desktop em breve contará com um novo design para combinar com as versões para iOS e Android e várias soluções do Google que já utilizam este conceito, que foi criado e anunciado pela empresa em 2014.

Google Chrome

Apesar das imagens revelarem mudanças significativas, é possível que na versão final as alterações sejam menores e mais discretas. Porém, as imagens revelam que o Material Design está presente em várias partes do navegador, especialmente no menu de configurações. Além de apresentar um ambiente de ajustes mais limpo, as mudanças incluem extensões sendo dispostas em formato de cards com um resumo do que cada uma delas oferece.

Google Chrome

Para fechar, também é possível perceber alterações menores, como os botões de minimizar, maximizar e fechar que possuem um design mais minimalista. O botão hambúrguer foi substituído pelo botão que estamos acostumados a ver nos aplicativos do Google para Android.

Google Chrome

A chegada da atualização ainda é desconhecida, pois o Google ainda não se pronunciou a respeito dela. No entanto, levando em conta que as imagens se tratam de um navegador pronto e que já está sendo testado, não deve demorar muito para que a empresa disponibilize o update para OS X, Chrome OS e Windows.

Fonte: The Next Web

Fonte: http://www.theverge.com/2016/1/31/10880936/google-chrome-material-design-screenshots-update

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.