Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivaldi para Android ganha leitor de QR Code e outras novidades; confira

Por| 04 de Fevereiro de 2021 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Vivaldi
Divulgação/Vivaldi

O navegador Vivaldi ganhou sua primeira grande atualização de 2021 nesta quinta-feira (4) que trouxe um leitor de QR Code, diversas opções de customização em páginas, novidades na função Speed Dial e aprimoramentos do sistema. A versão 3.6 do programa dispositivos Android já está disponível para todos os usuários.

Após adicionar um leitor de QR Code na versão para desktops do navegador, em dezembro passado, o Vivaldi para Android agora possui a novidade. Com ele, o usuário pode acessar uma página, catálogo de produtos e tela de pagamento apenas apontando a câmera do celular para o código. A função também servirá para ler códigos de barras ou copiar alguma informação específica para a área de transferências.

Continua após a publicidade

O Vivaldi também adicionou a função Page Action, que permite customizar a aparência de qualquer página na internet. Por exemplo, é possível adicionar filtros para melhorar a leitura de sites, mudar fontes e ativar um modo específico para desenvolvedor que transforma imagens em páginas abertas. A opção Page Action está disponível no menu principal do navegador.

Outra novidade está na função Speed Dial, que permite acesso rápido a algumas informações, como sites favoritos e histórico, rapidamente. A atualização agora deixa o usuário filtrar por título, URL ou data. Além disso, foi adicionada mais uma opção de customização para as Speed Dials, agora podendo escolher o tamanho médio, além das pequena e grande. Por fim, o navegador também oferece suporte para mais gerenciadores de downloads, assim o usuário pode baixar diversos arquivos com mais velocidade.

Fonte: Vivaldi