Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegador Chromium Edge, da Microsoft, chega ao Windows 7 e 8

Por| 21 de Junho de 2019 às 17h01

Link copiado!

Tom Warren / The Verge
Tom Warren / The Verge
Tudo sobre Microsoft

O navegador Chromium Edge, da Microsoft, acaba de chegar aos sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8. A disponibilidade é feita um mês após o desembarque do browser no Windows 10, e uma semana após ele aparecer no MacOS. Por estar ainda em fase de testes, a Microsoft prometeu atualizações diárias de segurança e estabilidade, e o canal de relacionamento com desenvolvedores para o navegador será gerenciado pela empresa “logo”.

O Chromium Edge fez bastante barulho quando foi anunciado, em dezembro do ano passado, por usar como plataforma base de desenvolvimento a engine Chromium, a mesma que serve de fundação para Chrome, o browser da rival Google. O interessante é que a Microsoft vai disponibilizar o novo navegador para o Windows 7, mesmo ela própria tendo anunciado o fim do suporte para o antigo sistema operacional já em janeiro de 2020.

“Você verá que a experiência e disposição de funções em versões prévias do Windows serão, de modo geral, iguais às do Windows 10, incluindo o futuro suporte ao ‘modo Internet Explorer’ para clientes empresariais”, disse a Microsoft em um post no blog do Edge. A exceção à essa regra, segundo a empresa, será o modo escuro e a ausência de suporte ao login via Azure (AAD).

Continua após a publicidade

Ainda não há uma data para o lançamento “oficial” do Chromium Edge, mas a versão para testes pode ser adquirida pelo download do instalador, disponível no site oficial da Microsoft.

Fonte: Edge Blog