Microsoft está desenvolvendo navegador baseado no Chrome para substituir o Edge

Por Rafael Arbulu | 04 de Dezembro de 2018 às 11h49

A Microsoft nunca conseguiu, de fato, emplacar o Edge como o principal navegador do mercado. Por isso, fontes do Windows Central alegam que a empresa teria aberto mão do browser e já estaria desenvolvendo um novo, todo baseado na engine Chromium, a mesma utilizada pelo Chrome.

Internamente, o novo navegador foi apelidado de “Projeto Anaheim”. Porém, ainda não se sabe se o software utilizará qualquer marca atrelada ao Edge — seja nome, ou logotipo —, mas o que já é certo é que a Microsoft está dando como morta a utilização do EdgeHTML, a engine de renderização usada atualmente no navegador padrão do Windows 10.

O Microsoft Edge sucedeu o famigerado Internet Explorer, prometendo ser mais veloz, mais intuitivo e trazendo uma melhor experiência de usuário em navegação. Contudo, o que os usuários receberam foi um browser que apresentava constantes falhas de renderização e navegação, alto volume de quedas e segurança duvidosa, fazendo com que ele fosse rapidamente abandonado em detrimento de outras opções.

A Microsoft não comentou o caso, como já era de se esperar.

Fonte: Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.