Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mozilla lança versão de preview do novo Firefox para Android

Por| 29 de Novembro de 2019 às 13h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla está refazendo seu app do Firefox para Android. A empresa está já testando a versão de preview, enumerada de 3.0 disponibilizada pela loja da Google. O novo programa traz melhorias em proteção, menus novos no topo, mudança de posição da barra de navegação e outras novidades.

Uma das principais novidades é sobre como o navegador protege o usuário de monitoramento. A ideia é que o Firefox não permita que terceiros possam usar cookies para entender o comportamento de navegação. Ainda isso permitiria o bloqueamento efetivo de publicidade em alguns sites. Atualmente, essa é a ferramenta atualizada que a Mozilla usa Firefox na versão de desktop, sendo que a proposta é levar tais ferramentas para o app Android.

O navegador também deve colocar a opção de abrir links diretamente em uma aba privada, sendo que toda informação é deletada no final da navegação. Outra novidade será permitir escolher quais informações podem ou não ser sincronizadas entre aparelhos com a mesma conta Firefox.

Continua após a publicidade

Além disso, a Mozilla quer também que o novo Firefox possa ser mais maleável. Assim, o usuário pode escolher se quer a barra de navegação no topo ou na parte inferior do programa.

Por fim, a empresa também deve permitir que se escolha quais ferramentas de busca usar na plataforma. O Firefox Preview 3.0 já está disponível na Google Play para alguns usuários.

Fonte: Google Play