Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Chrome traz modo escuro nativo no macOS Mojave

Por| 12 de Março de 2019 às 22h50

Link copiado!

Atualização do Chrome traz modo escuro nativo no macOS Mojave
Atualização do Chrome traz modo escuro nativo no macOS Mojave
Tudo sobre Google

A Google está sempre atualizando os recursos de seu navegador, seja para consertar bugs ou adicionar novidades, e hoje (12), a empresa lançou o Chrome 73 para macOS, Windows e Linux. A nova versão traz algumas alterações relacionadas à sincronização e login da conta, além do suporte de desenvolvedor a chaves de mídia de hardware e picture-in-picture automatizado — contudo, a novidade mais significativa é a chegada do modo escuro ao navegador para o macOS Mojave.

O modo escuro do Chrome respeita o que estiver determinado nas Configurações de Aparência no macOS Mojave e na opção Cores do Windows 10. Ele é aplicado na parte superior do navegador, incluindo guias e linhas de favoritos, bem como o botão de menu formado por três pontos flutuantes. Todavia, pelo visto a novidade ainda precisa de alguns ajustes, visto que as opções de “Configurações”, “Marcadores” e outras páginas continuam permanecendo em branco, enquanto a “Nova guia” apresenta um texto pouco visível.

No geral, o visual escurecido é muito parecido com o tema do Modo Incógnito (que permite navegar anonimamente), com a exceção de que, quando estiver navegando anonimamente, aparece uma imagem no canto superior direito indicando que o Incognito está ativado. Como o modo escuro tem como objetivo estar em conformidade com os recursos do sistema operacional, os usuários precisam acessar as preferências do sistema no Mac para realizar a configuração da maneira que desejar. Felizmente, a transição do tema acontece imediatamente nos horários determinados pelo usuário. O recurso chega ao macOS Mojave com o Chrome 73, e em breve chegará também ao Windows 10.

O Chrome 73 continua com a missão de aperfeiçoar a página de configurações, adicionando uma nova seção chamada de "Sincronização e serviços do Google", que reúne todas as opções relacionadas aos dados coletados pela Google no navegador. Muitas das configurações estavam anteriormente em "Privacidade" e estão associadas a três novos recursos.

Continua após a publicidade

Ele suporta também as chaves de mídia de hardware para reproduzir e pausar conteúdo midiático em serviços que são suportados pelo navegador. Os comandos de controle como o “próximo” e “anterior” exigem que os serviços e os desenvolvedores terceirizados aproveitem a API de sessões de mídia, mas isso funcionará, de fato, quando o Chrome estiver em segundo plano. Esse recurso está disponível no macOS e no Windows, contando também com o suporte para o Linux em breve.

Fonte: 9TO5Google