Publicidade

Modo Escuro chega ao Google Chrome 74 beta para Windows

Por  |  • 

Compartilhe:
Modo Escuro chega ao Google Chrome 74 beta para Windows
Modo Escuro chega ao Google Chrome 74 beta para Windows
Tudo sobre Google

Recentemente, a Google disponibilizou o modo escuro para o Chrome 73 no macOS Mojave e, agora, é a vez do Windows de receber o recurso com a atualização do Chrome 74 — ao menos nesta primeira versão beta. Essa versão traz, ao sistema da Microsoft, o suporte ao modo escuro de forma que o navegador adapta automaticamente o seu tema de acordo com as preferências de usuário definidas no próprio sistema operacional.

O Chrome então agora consegue adaptar, no Windows, o tema das guias, da barra de pesquisa, da barra de favoritos e outras partes do navegador caso o modo de aplicativo padrão no sistema operacional esteja definido como “Escuro”. Vale notar que, apesar de o navegador em si adaptar as cores automaticamente, os sites de terceiros deverão desenvolver o suporte para o recurso de forma paralela, o que ainda pode levar um tempo para acontecer.

Uma outra novidade da gigante está justamente na barra de pesquisa: no novo Chrome, ao inserir palavras na barra de buscas, o navegador permitirá, aos usuários do G Suite, que pesquisem por conteúdos presentes em seu Google Drive. Esse procedimento ainda pode ser refinado através de filtros como “type:”, que procura um tipo específico de arquivo, e “owner:”, que localiza os arquivos de propriedade de uma determinada pessoa. Contudo, é válido ressaltar que, para fazer essa função funcionar, o mecanismo de busca padrão do navegador deve estar definido como o Google.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outro recurso do Chrome 74 que pode ser de grande agrado é o bloqueio de pop-ups das páginas que estão sendo fechadas. Com certeza, várias pessoas devem ter se irritado com as ocasições nas quais a página executa um pop-up ao tentar finzalizá-la. Com a atualização, o navegador da Google impede o uso de uma API chamada de window.open (), que serve exatamente para lançar essas janelas irritantes.

Fonte: 9to5google