Grande redesign do Google Chrome já pode ser conferido em versão de testes

Por Patrícia Gnipper | 11 de Julho de 2018 às 22h25
Tudo sobre

Google

O Chrome, navegador da Google e líder na preferência dos usuários, terá seu design reformulado muito em breve — e já podemos conferir essas mudanças no Chrome Canary, a versão experimental do browser voltada a desenvolvedores.

Aqui, vemos o Material Design sendo aplicado em mais um produto da gigante, que já reformulou o design de serviços como Gmail e YouTube. Cantos arredondados na barra de endereço e nas abas abertas são a primeira mudança que chama a atenção assim, logo de cara, mas o redesign também traz um espaçamento maior entre os ícones da interface, fazendo com que o Chrome fique ainda mais funcional em notebooks com telas sensíveis ao toque — afinal, ícones muito próximos uns dos outros podem ser mais difíceis de serem tocados com exatidão.

Este é o novo design do Chrome, avistado no Canary

Se você ficou curioso e deseja testar o novo Chrome em sua máquina, saiba que você pode usar o Canary em paralelo com o seu Chrome estável habitual, sem que um navegador interfira no outro. O Chrome Canary pode ser baixado pelo site do projeto, compatível com Windows, Linux e ChromeOS.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Para esses sistemas, é só baixar o programa e instalá-lo para já conferir o novo design assim que abrir o navegador. Já no macOS, ao abrir o Canary, você não verá imediatamente o redesign, sendo preciso acessar umas configurações para tal.

Com o navegador de testes aberto, acesse a página chrome://flags/#top-chrome-md e, no item "UI Layout for the browser's top chrome", escolha a opção "Refresh". O Canary será fechado e aberto novamente e, então, é preciso acessar chrome://flags/#views-browser-windows para conferir o item "Use Views browser windows instead of Cocoa". Ali, escolha a opção "Enabled" para que o Canary seja reaberto, já com o redesign ativo.

Vale lembrar, contudo, que o Chrome Canary é uma versão de testes do navegador e, portanto, não é recomendado para o dia a dia do usuário comum, uma vez que pode conter bugs. Por enquanto, o redesign do Chrome só pode ser conferido no Canary, sem previsão de chegar à versão estável do navegador.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.