Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grande redesign do Google Chrome já pode ser conferido em versão de testes

Por| 11 de Julho de 2018 às 22h25

Link copiado!

Grande redesign do Google Chrome já pode ser conferido em versão de testes
Grande redesign do Google Chrome já pode ser conferido em versão de testes
Tudo sobre Google

O Chrome, navegador da Google e líder na preferência dos usuários, terá seu design reformulado muito em breve — e já podemos conferir essas mudanças no Chrome Canary, a versão experimental do browser voltada a desenvolvedores.

Aqui, vemos o Material Design sendo aplicado em mais um produto da gigante, que já reformulou o design de serviços como Gmail e YouTube. Cantos arredondados na barra de endereço e nas abas abertas são a primeira mudança que chama a atenção assim, logo de cara, mas o redesign também traz um espaçamento maior entre os ícones da interface, fazendo com que o Chrome fique ainda mais funcional em notebooks com telas sensíveis ao toque — afinal, ícones muito próximos uns dos outros podem ser mais difíceis de serem tocados com exatidão.

Se você ficou curioso e deseja testar o novo Chrome em sua máquina, saiba que você pode usar o Canary em paralelo com o seu Chrome estável habitual, sem que um navegador interfira no outro. O Chrome Canary pode ser baixado pelo site do projeto, compatível com Windows, Linux e ChromeOS.

Continua após a publicidade

Para esses sistemas, é só baixar o programa e instalá-lo para já conferir o novo design assim que abrir o navegador. Já no macOS, ao abrir o Canary, você não verá imediatamente o redesign, sendo preciso acessar umas configurações para tal.

Com o navegador de testes aberto, acesse a página chrome://flags/#top-chrome-md e, no item "UI Layout for the browser's top chrome", escolha a opção "Refresh". O Canary será fechado e aberto novamente e, então, é preciso acessar chrome://flags/#views-browser-windows para conferir o item "Use Views browser windows instead of Cocoa". Ali, escolha a opção "Enabled" para que o Canary seja reaberto, já com o redesign ativo.

Vale lembrar, contudo, que o Chrome Canary é uma versão de testes do navegador e, portanto, não é recomendado para o dia a dia do usuário comum, uma vez que pode conter bugs. Por enquanto, o redesign do Chrome só pode ser conferido no Canary, sem previsão de chegar à versão estável do navegador.

Fonte: Mashable